I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Finalmente a porta da casa branca está entreaberta...

Ontem em reunião do departamento o diretor leu vários informes, inclusive  mostrou as finanças  do nosso departamento e disse que vai disponibilizar tudo no portal do Campus ou mandar por e-mail. Já não era sem tempo nós temos curiosidades .
Quanto indicação de Rogério, aluno do primeiro semestre para representar os discentes no Simpósio de Políticas Públicas que vai ocorrer dias 29,30 e 31 de agosto deste ano, em Salvador ao que pareceu,  não foi bem aceita pelo conselho. No momento da votaçao para referendar a escolha,  éramos somente 3 alunos de história e o professor Cancela. A maioria presente era do curso de Letras. Mas tinha também representantes do curso de turismo. Sendo letras a maioria, venceu a indicação deles, mas conseguimos que Rogério ficasse como suplente para o caso de Juliana, aluna indicada do curso de letras, não possa viajar. Ontem de noite no Campus, fonte fidelíssima assegurava que ela não irá. Mas aguardamos manifestaçao do diretor sobre este assunto.

Ainda sobre esta viagem,

O diretor Pedro Daniel, afirmou na reunião do conselho que apenas uma professora do Curso de Turismo respondeu manifestando o desejo de participar do evento. Nós de história estamos meio capengas. O que será que houve? Vamos ouvir nossos docentes?

 Reunião do Diretor Com alunos.

Sobre a reunião do diretor com alunos do campus, não teve grandes novidades.
Ele mostrou novamente as contas  e nós aproveitamos pra fazer alguns pedidos como por exemplo uma cobertura (área de convivência para nós alunos), pedimos (Quanto DA), que da mesma fonte que ele usa para bancar as passagens de professores concursados seja também usada pra promover alguns eventos pra nós, como palestras, seminários, minicursos etc. Ele citou a semana de vivências históricas que já é um evento que é feito com este dinheiro.  Mas só isso? Merecemos mais. Além disso, quero lembrar aqui que o ano passado a semana de Consciência Negra foi um evento aconteceu graças ao apoio do DA.

Curiosidade.

Nesta reunião, embora eu tenha dito que não houve novidades, o diretor revelou algo no mínimo curioso. Ele nos disse que tempos atrás, conseguira um ônibus para atender alunos do Campus e que os "DAS" de então, ficaram de fazer uma rota pela qual o ônibus deveria circular. Entretanto por motivos de discrepâncias entre aqueles que usariam a linha não houve um consenso, não foi feita a rota e o ônibus se perdeu por aí. Havia na sala pessoas do tempo destas representações do DA, que nada constestou. O fato é que  hoje quem depende de ônibus pra vir para o campus tem sofrido. É por isso que eu sempre digo: alunos se acheguem participem da vida política do Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.