I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

“Não se deve fazer divisão binária entre o que se diz e o que não se diz; é preciso tentar determinar as diferentes maneiras de não dizer, como são distribuídos os que podem e os que não podem falar, que tipo de discurso é autorizado ou que forma de descrição é exigida a uns e outros.” (Michel Foucault)

Estudantes do Campus XVIII manifestam repúdio à onda de repressão ao movimento estudantil que vem se alastrando pelo nosso departamento, onde na última semana o estudante Julian Mota sofreu uma repreensão pública após um suposto caso de ofensa, que sequer pôde ser comprovado, em uma reunião departamental confusa e opressiva, quando só os conselheiros tinham direito a fala, rompendo o caráter democrático e igualitário que deveria estar presente nos diversos espaços da universidade.
Destacamos que tal repreensão, de caráter arbitrário, não será tolerada pelo movimento estudantil, que atua com os princípios indissociáveis da liberdade de expressão, da isonomia e da democracia. Desta forma, acreditamos que punições como esta ferem os princípios supracitados, uma vez que utilizam critérios incoerentes na sua aplicação, além de se constituírem em uma tentativa de reprimir a livre mobilização estudantil que é garantida constitucionalmente. Acreditamos que os ambientes acadêmicos devam ser marcados pela pluralidade de idéias, o respeito às diferenças e a superação de conceitos marcados pela incoerência, mas para isso é preciso que este ambiente seja favorável a livre manifestação e o direito a igualdade, sob o risco de vivermos constantemente com a possibilidade de uma “polícia política”, que visa dominar as idéias e ações dos sujeitos do nosso departamento.
Assim convocamos movimentos estudantis, movimentos docentes, grêmios, movimentos sociais e a comunidade acadêmica a se manifestar contra mais esse caso de arbitrariedade e injustiça que fere todas as noções de universidade como um espaço justo, igualitário e aberto a construção do conhecimento. Em defesa da liberdade de expressão, da justiça e do combate a repressão, dizemos não a mais essa tentativa de nos controlar e calar a nossa voz!

     DIRETÓRIO ACADÊMICO DE HISTÓRIA – UNEB CAMPUS XVIII



Um comentário:

  1. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.