I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

COISAS DO CAMPUS XVIII DE EUNÁPOLIS. ACREDITE


 FATO:

Viemos por meio deste esclarecer sobre a reunião do departamento em que o diretor Pedro Daniel deveria HOMOLOGAR as indicações da Banca do concurso para professores o que nao aconteceu pois ele se recusou, em DESACATO ao regimento da uneb, a aprovar a indicação alegando que  o departamento não tem dinheiro para pagar passagens de Salvador para Eunápolis ( DUAS PASSAGENS IDA/VOLTA para dois professores. Nem se considerou que para a hospedagem foram disponibilizados lugares para os mesmos ficarem. O que a sociedade  unebiana tem a dizer sobre isso? O que pensam as pessoas éticas sobre atitude esta atitude arbirtrária, ditatorial e antidemocrática?  Uma curiosidade  observada é que  ele nao aceitou também a indicação de suplentes para as bancas coisa incomum em concursos, considerando que se houver algum tipo de fraude, nós nem vamos ficar sabendo.

Além disso, o diretor disse na reunião que ele podia "HOMOLOGAR CONTRA OU A FAVOR". Ora meus amigos, homologar é uma palavra de um só significado. Ele poderia até  ter direto a veto, porém o regimento, em seu artigo que trata desta questão, não dá a opção de direito a VETO. Errou SR DIRETOR. Compreenda o significado de homologar.

DETALHE, O TAL ARTIGO DO REGIMENTO (EM QUESTÃO), ESTÁ EM CONFOMIDADE COM A LEI FEDERAL DA REFORMA UNIVERSITÁRIA). Logo o desrespeito estende-se a esfera Federal.
Portanto caros colegas, nós do curso de história fomos triplamente desrespeitados pelo diretor  do departamento, pelos  seus pares . 
Nós, alunos do curso de história,
precisamos fazer valer a autonomia  do colegiado de historia e mais do que isso, encaminharmos este e-mail  a todas as autoridades sérias  e à comunidade eunapolitana. Encaminhem dos seus e-mails. O povo precisa saber e se inteirar  do que ocorre no Campus XVIII.
E o regimento trás entre outras coisas como obrigações dos alunos:  fiscalizar para que se cumpra o regimento.Se nós não nos unirmos, vão continuar a usar destes métodos.
Junte-se ao movimento estundantil para que tenhamos um campus mais justo e que respeite o regimento interno da UNEB.
O QUE DIZ O REGIMENTO DA UNEB:
(se tiverem dúvida procurem um advogado pra ajudar na interpretação do regimento)

FATO:

São atribuições do Diretor: (Pág. 37 pdf)  do  regimento geral da UNEB

XII – homologar a indicação dos docentes para Bancas de Concurso e Seleção Docente  encaminhada pelos Colegiados de Curso;

Observaçaõ: NÃO DISPÕE SOBRE  DIREITO A VETO.

FATO


X – indicar os docentes para compor Bancas de Concurso e Seleção Docente, na formaprevista na Lei e nas normas da Universidade.Vão rasgar o regimento?

FATO

Alunos do curso de história e demais companheiros,

Homologar Significa:
Aprovar, confirmar oficialmente, juridicamente: homologar um ato administrativo, uma sentença.Autorizar a vigência de um ato de interesse público.

Tá no dicionário e não dá márgem a outra interpretação. É ACATAR.
Lamentamos  o episódio da reunião do departamento da Uneb Campus XVIII, em Eunápolis, em que o diretor do departamento se recusou a homologar a banca examinadora  escolhida pelo colegiado do curso de história  desacatando estes princípios do regimento da Uneb e da democracia.
Conclamamos a todos os alunos de História a repudiar este ato antidemocrático.
Militancia ativa já. Cumpra-se o regimento da uneb. Respeite-se a autonomia do colegiado de história e respeito a aluno do curso de história.
Caríssimos colegas, fiquem atentos para estarmos presentes na próxima reunião que ficou marcada pra hoje, mas ainda não nos disseram  o horário.
Aluno de história lute para valorizar seu curso no Campus XVIII. Unidos somos fortes, valorize quem nos valoriza e que traga pra perto de nós que quer o bem do Campus XVIII.
O DA DE HISTORIA, EM CAMPANHA PELO RESPEITO E RECONHECIMENTO DO NOSSO CURSO. JUNTE-SE A NÓS.
O CURSO DE HISTORIA DA UNEB QUER SER RESPEITADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.