I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

UNEB EUNÁPOLIS E A ÉTICA

A UNEB EUNÁPOLIS, Campus XVIII,  tem explicitado situações na qual deixa claro a urgente necessidade de se fazer um amplo diálogo sobre ÉTICA. É vergonhosa uma instituição de Educação onde a ética inexiste ou é completamente ignorada.

Vou citar só algumas pequenas coisas dos 'bons exemplos' que nos são dados,  para que não nos sirva para a vida:

A CAMPANHA PARA REITOR: No campus só pode ter cartazes do candidato a vice, claro, a maioria dos funcionários, contrariando a constituição, é apadrinhada ou seja, não concursados. ÉTICO. Daí então eles acham que podem impedir outros candidatos a entrarem no Campus, RETIRANDO E DANDO SUMIÇO EM TODO MATERIAL DE CAMPANHA DO CANDIDATO BITES. E POR QUE SERÁ QUE NÃO TIRAM DO CLÁUDIO? Ele não representa risco de derrota para o candidato a vice? 

O ESTATUTO UNEB DIZ O SEGUINTE Do Corpo Técnico-Administrativo

Art. 213. O pessoal técnico-administrativo é o segmento de sustentação e apoio às atividades-fins da Universidade, constituído de funções próprias e grupos ocupacionais específicos.

Parágrafo Único. O ingresso dar-se-á através de concurso público de provas ou de provas e títulos, obedecida a ordem de classificação e o prazo de sua validade, conforme estabelecem o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia e demais normas pertinentes.


Este estatuto foi feito mesmo para quê se não se cumpre? Para quê fizeram estas regras?
É por isso que a gente ouve: "MINHA BIBLIOTECA" "MEUS FUNCIONÁRIOS". Isto em se tratando de erário público, bem público, de coletivo, patrimônio público que pertence a todos nós, mas que alguns se acham mais donos do que outros ou se acham únicos donos.

Eu mesma, já fui agredida e a minha mãe foi xingada durante uma reunião de colegiado, na qual eu fui questionar por que NUM CAMPUS DE HUMANAS EXISTE UMA BIÓLOGA ocupando um cargo de professora num curso de letras.  LÓGICO qualquer pessoa em sã consciência vai questionar isso.  Afinal, não se estuda comeias, não se estuda fisiologia de vegetais e outras coisas do tipo num Campus de Humanas. E ainda que pareça piada, a verdade é que não estou questionando nada que não seja verdade. Embora nunca tenha visto o pessoal de humanas nos campi das biologias... Esta variável só no CAMPUS DEZOITO.

E o que diz o Regimento da UNEB?

Art. 53. Os docentes do Departamento serão organizados por áreas de conhecimento específico, definidas pelo Conselho de Departamento, constituídas de disciplinas ou componentes curricular.

Além disso,  temos funcionários que levou pau em concurso público e continua ocupando cargo, Licitação feita de irmão para irmão, e o caso do próprio diretor, contrariando o Estatuto foi conduzindo ao cargo pela terceira vez. O artigo é claro quando diz:

               § 1º. O Diretor será nomeado por ato do Reitor para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

O artigo nada diz de pró-tempore.

PERA LÁ XARÁ, COLONIZAÇÃO NÃO, Isso é uma universidade. Mais respeito é o que merecemos.
 Para o aluno: Nada de COPY COLA... NÃO É ÉTICO E PODE SER PLÁGIO, entretanto, já assisti aula cujo slide de site lusitano que nem sofreu alteração em sua forma de escrever o português. ALGUÉM PODE ACHAR QUE ISSO DEVE SER NORMAL, MAS NÃO É.

Vivemos em tempo de completa inversão de valores. Cada dia mais o ilegal é que recebe aplauso. E eu que questiono as irregularidades dentro de uma instituição de ensino é  que devo ser errada. Afinal, muitos dizem, todo mundo faz...

Estas mesmas pessoas  ainda se acham no direito de falarem mal do governo, dos deputados,  como? Pois se praticam a mesma coisa? E a coisa ainda é pior, quando a gente ver pessoas, ditas de JESUS, compactuando destas práticas quando não, sendo os próprios sujeitos destas ações. Em nome de JESUS... É MUITA CARA DE PAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.