I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 12 de maio de 2012

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIA - CAMPUS XVIII – EUNÁPOLIS

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIA - CAMPUS XVIII – EUNÁPOLIS

MOÇÃO DE REPÚDIO
Nós discentes do campus XVIII da Universidade do Estado da Bahia, vienhos mostrar a nossa profunda insatisfação com o grande descaso que a educação baiana vem sofrendo nos últimos anos, manifestar o seu repúdio as atitudes do governo de Jacques Wagner que não possuem um plano para os institutos de educação e comprometem a qualidade do ensino publico na Bahia.
O campus XVIII da UNEB localizado na cidade de Eunápolis, reconhecido como departamento autônomo desde o ano de 2000, até a presente data não possui sequer uma sede própria e atualmente conta com um espaço cedido por uma empresa privada, o que dificulta possíveis reformas que permitam uma maior acessibilidade e estruturação da Universidade, ferindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação que diz:
Art. 70º. Considerar-se-ão como de manutenção e desenvolvimento do ensino as despesas realizadas com vistas à consecução dos objetivos básicos das instituições educacionais de todos os níveis, compreendendo as que se destinam a:
II - aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino;

Acreditamos que as negociações da reitoria da UNEB com a empresa dona do terreno em que se localiza a instituição não atendem a legislação, sendo que o caráter de comodato, situação de feitio ético ambíguo, com a empresa dona do terreno pode comprometer a autonomia da universitária. Além disso, cabe citar a questão da segurança nas imediações do campus que inexiste, comprometendo assim o direito de ir e vir dos estudantes, funcionários e docentes da instituição. Como o comodato impossibilita a liberdade de ações na estruturação física do campus XVIII, sofremos com a falta de iluminação (dentro e fora do campus) o que propicia a ação de meliantes, com também a ausência do serviço de transporte devido que atenda a comunidade acadêmica e seu corpo de funcionários. Portanto exigimos uma maior intervenção do Estado no tocante as dependências e adjacências do referido campus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.