I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

HOJE É DIA DE VOTAR NULO PARA DIRETOR.

É curioso como nos debates na rede, alunos falaram da Praes e de moradia estudantil como se fossem conquistas desse gestor. Prova o quanto desconhecem o regimento e seus direitos de alunos. A Praes não é criação do diretor Pedro Daniel e Moradia estudantil é direito do aluno e obrigação da Uneb.
Quem acha que está confortável a estrutura da Uneb, certamente ainda não passou pela sala de história do 1º semestre, onde mais de 50 alunos se espremem para assistirem as aulas. Parece mais uma sala de cursinho. Quais serão os ganhos desses alunos, muitos dos quais saem de uma jornada de trabalho intensa para adentrarem a esta sala de aula cheia e do professor que terá que fazer um esforço redobrado? Nós merecemos e podemos mais do que isso. O que precisamos é de um gestor politicamente articulado o que não é o caso do atual. E ademais, a gente não tem que ficar pensando no que foi e sim no que será. Acomodar jamais, ousar sim.
Coisas que precisavam ser debatidas mesmo ninguém fez e nem o diretor compareceu para o debate com os alunos se limitando a ficar no conforto de sala em sala onde não houve confronto de idéias. Onde não foi sabatinado. A questão da falta de concurso pra os cargos no departamento é algo que precisa ser discutido. Está claro na Constituição que acesso a cargos públicos se dá através de concursos. No Campus XVIII ninguém questionaa ausência desse concurso. Se o departamento tem autonomia para abrir concurso para professor não terá a mesma com relação aos funcionários? A falta de padronização na maneira de selecionar estagiários para o departamento é algo que precisa ser explicado. A nova estagiária do departamento, por exemplo, foi escolhida quando? E o e-mail dando conta desta vaga e da seleção para a mesma?  E o aviso no quadro de avisos? Quais foram os concorrentes?
Essas e mais todas as razões pelas quais já colocamos ao longo da campanha é que nos faz posicionar contra esta gestão que aí está. E ainda que seja vitorioso este gestor, o movimento teve um ganho político incontestável. Prova disso é que em seus piores pesadelos o atual gestor sendo candidato único, jamais imaginou ter que enfrentar um movimento de oposição que o chamasse ao debate, embora ele tenha fugido do mesmo ou, que o levasse a gastar com camisas, faixas e panfletos. (Estamos de olho na prestação de contas da campanha).
E por fim, um candidato vitorioso não se faz através do voto, mas sim pela legitimidade deste perante a comunidade, e esta licitude não se faz com propostas e sim com AÇÃO, ato este que durante estes quatro anos não fez mais do que no máximo, cumprir tabela. Reflitam sobre isso.  A nossa luta não é contra o gestor é pelo Campus XVIII.
            O Movimento Voto Nulo vai continuar se posicionando sistematicamente contra atos desta gestão e a favor do nosso Campus.

MVN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.