I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Caros colegas do Campus XVIII


Prezados,
Fazermos aqui algumas colocações a cerca do curso de história do Campus XVIII:
A primeira delas é a nossa gratidão a equipe do nosso colegiado, na pessoa do professor Dr Cancela que esmerou-se, desdobrou-se e empenhou-se para  colocar o nosso projeto de curso em condições de ser aprovado. Este papel  exercido por estes professores, inclusive pela professora Barbosa, que não se encontra mais neste Campus, nós devemos a coordenação  deste professor, tão sério quanto competente e sua equipe. Obrigada professor Cancela.
A segunda coisa a qual precisamo tomar pé, mão e cabeça é sobre o concurso para professor que vai ter este ano. É preciso garantirmos que a banca avaliadora não tenha 'vínculos' com a  direção e comissão organizadora do concurso. A gente precisa participar ativamente deste processo, para evitar que seja "homologado" para o nosso curso, professor que faz concurso para Eunápolis mas quer morar bem longe daqui,( o que tem de errado em Eunápolis?) professor que falta muito, por estas circunstâncias e outras desconhecidas, professor que a faculdade tem que pagar passagem para ele vir dar aula ( professor que mora aqui recebe passagem?) professor que a faculdade tem que manter uma casa para ela se hospedar. Isso tudo é dinheiro que deveria ser empregado em eventos para nós alunos.  Enfim, vamos fazer pressão pra que o próximo professor a vir, a exemplo de alguns, tenha compromisso com o DEZOITO. Queremos professor que valorize o nosso Campus e que queira participar da vida da nossa comunidade, para que a universidade cumpra seu papel social.
Todos sabemos a dificuldade que é para um professor de história realizar uma evento neste campus,( Quem mais sabe somos nós monitores). E grandes eventos só começaram acontecer recentemente, quando alguns professores se mudaram para cá. Pensem nisso. 
Ademais, os editais de concurso público, não preveem casa e passagem para professor. Isso eles tem que conseguir que lhes venham em forma de salário. E para isso o instrumento  legítimo de reivindicação se chama GREVE. Não é mesmo?
É de essencial importância que os colegas, Ian Lopes, Lisi, Dandara, Ciro, Orsione, Sandro, Lisboa e todos aqueles  que desejam uma faculdade com cara de faculdade e não de escolinha e curso de turismo e  de história de qualidade, principalmente para as próximas gerações, não deixem de participar.
Estou falando também aos colegas do curso de turismo pois, de certa forma, isso atinge a toda a comunidade do Dezoitão. E os de letras, se julgarem necessário importante a participação.
Alguém aí se lembra como foi o processo para homologar a banca do concurso passado?  Para recordar leiam:
       http://orosasdeabril.blogspot.com.br/2011_08_01_archive.html

Então, estejamos de olhos bem ABERTOS, ATENTOS E FORTES e participemos das reuniões de colegiado.
Principalmente daquela na qual o diretor irá HOMOLOGAR a banca avaliadora. É necessário nossa fiscalização para garantirmos o cumprimento do Regimento da UNEB. Na outra não foi, o regimento foi como quê rasgado e costurado um acordo em desrespeito a alunos e professores presentes naquela reunião. 
O significado de homologar não era bem claro para alguns nesta época. Agora não tem desculpa. O regimento é muito claro. Cumpra-se. 
Vamos lutar pela autonomia do colegiado e apoiar a luta dos  estudantes da moradia masculina, pela autonomia nas decisões que dizem respeito a quem mora na casa.
Não vote para vc, vote para melhorar o mundo.
Não pense para melhorar seu lado, pense no mundo que poderá ser de todos nós. 
' DA LUTA NÃO NOS RETIRAREMOS NUNCA. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.