I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 31 de maio de 2011

ATENÇÃO

Será transmitido em tempo real pelo facebook o Ato de Protesto promovido pelo Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADUNEB, ADUFS, ADUSC, ADUSB), por professores, estudantes, técnicos da UNEB, UEFS, UESC e UESB e por membros da sociedade civil que defendem a educação pública de excelência, gratuita e socialmente referenciada. Ocorrerá em frente à Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, às 10 hs do dia 31 de maio. Participe e deixe sua mensagem de apoio.
Será um ato pacífico que visa em primeiro lugar "dizer a verdade" sobre a pauta de reivindicação dos professores, estudantes e técnicos das Universidades Estaduais da Bahia. Em especial o Ato visa protestar em relação à chamada “Cláusula da Mordaça” proposta pelo Governo do Estado da Bahia vinculada ao termo de acordo da incorporação da CET. A “Cláusula da Mordaça” impõe aos professores o congelamento dos salários até 2015 (após a realização da Copa do Mundo) e determina que os docentes abram mão do direito de reivindicar condições de trabalho e salário justo; de fazer protesto de qualquer ordem ou seja de serem silenciados a força. Esta atitude do Governo do Estado da Bahia fere os direitos individuais e coletivos de liberdade de política, de expressão e de pensamento. Protestaremos também pelo tratamento indigno que o referido Governo tem dado aos professores das UEBAS em relação ao já praticado engessamento dos processos de mudança de regime de trabalho (de 20 para 40 horas e de 40 horas para 40 horas integrais), as promoções relacionadas a mudança de nível (de A para B), de Classe (para assistente e adjunto) e de convocação de professores concursados. Defendemos a derrubada do Decreto 12583 que tira a autonomia das Universidades Baianas, assim como, a Lei 7176 (documentos disponíveis na NET) e que o Governo do Estado negocie já!
Lembro que as Universidades Estaduais vivem uma eterna crise com carência de salas de aula, laboratórios, salas para reunião, ausência de teatro e auditório adequados, inexistência de Colégio de Aplicação para os Cursos de Licenciatura, residência estudantil, de quadra de esportes e piscina para o curso de educação física, carência de professores e funcionários, sede própria, etc.
É importante a participação de todos e ampla divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos comentários que não estejam em consonância com os nossos valores,que nao estejam assinados ou que seja imoral.