I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ensinar e aprender história: Estados americanos e ensino de história

Ensinar e aprender história: Estados americanos e ensino de história: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL ESTADOS AMERICANOS: PESQUISAS ACADÊMICAS CONTEMPORÂNEAS Natal, 22 a 26 de outubro de 2012 O VI Simpó...

Setembro chegou quente: " I Seminário em Ensino de História: Experiência e Produção de Saberes!".


               O segundo evento  de setembro e o mais importante para nós do curso de história do   Campus XVIII  foi o " I Seminário em Ensino de História: Experiência e Produção de Saberes!". Idealizado pela Coordenação do Estágio do Curso de História  que aconteceu de 11 a 13 de Setembro  com o apoio  do IFBA Eunápolis!
            Se o mundo ainda  comenta, a gente abre o bocão outra vez: O seminário foi um supersucesso. O seminário foi de todos, o seminário foi um luxo só. Elogiadíssimo pela organização e pelos profissionais convidados  que marcaram presença em mesas redondas e minicursos.
            Todos  que cá estiveram consideraram  a relevância e grandeza deste evento  pelo debate proposto, pela provocação aos professores e estudantes de licenciatura em história.
            Os participantes foram brindados no último dia com a presença do grupo de Reisado de São Sebastião, do Rosa Neto. Foi um momento ímpar. Muita gente se emocionou  com a beleza singela do grupo. Foi  também um momento onde muitos dançaram e se entusiasmaram com as 'contradanças.'
              Que venham outros eventos como este.


Cartaz do evento.


Monitores

visitantes

alunos

Professora Mendes e auditório lotado

Apresentação de trabalho: Orsione Pereira

Garotas de Caitité. 


auditório

           
Monitores presença e força  com alegria até findar o evento.

A lavagem da garagem do Bastião... Campus XVIII.


O mês de setembro iniciou com boas energias . Começamos com   a   lavagem da 'garagem' do Campus XVIII de Eunápolis, que aconteceu,  com muita animação flores e perfumes e alegria. O espaço foi batizado de Cantinho do Tião em homenagem ao Santo guerreiro, São Sebastião. O evento pensado pelas professoras Joceneide  e Célia,  ambas do curso de história, teve participação dos alunos e foi um momento de muita descontração.  Aprovadíssima a idéia.